sexta-feira, 24 de junho de 2011

CALLE FLORIDA x TANGO "Buenos Aires"

Tango
Você já pensou em viajar por uma Europa onde a castanhola é trocada pelo tango? Pois é, em Buenos Aires este ar europeu domina a cidade e a transforma em uma experiência urbana maravilhosa.
É impossível falar de Buenos Aires sem falar do tango. Por onde você andar, verá referências a ele: lojas de roupas para a dança, lojas de cds (!) com bancas cheias de gravações de tango, nomes de bairros, de estabelecimentos comerciais, de ruas… O tango é patrimônio cultural imaterial da Argentina e os porteños levam isso muito a sério, tanto quanto os mineiros levam a cachaça (e não, não é como o samba no Rio de Janeiro; o tango é muito mais difundido e valorizado, presente nas regiões mais nobres, ouvido o tempo todo).

Calle Florida
Um grande calçadão, a calle Florida é uma das principais ruas comerciais de Buenos Aires. Tem de tudo (de camisetas de times de futebol argentinos a livrarias gigantescas), para todos os bolsos.


As mulheres devem dar um pulo nas lojas de departamento, e conferir um pouco da moda local. Quem busca roupas e acessórios de couro encontrará na calle Florida uma enorme variedade.


Vejam no site floridastreet.com, dicas tudo que essa Rua pode lhe oferecer.
Galerias Pacífico
Fica num dos extremos da calle Florida. Reúne lojas mais sofisticadas -e com preços mais salgados. Mas de tantos brasileiros que passam por lá até os vendedores já falam um pouco de português.

Vinhos argentinos
Pesquise bastante antes de comprar, pois é possível encontrar o mesmo produto com diferenças gritantes no preço. Uma boa dica é começar sua pesquisa (e talvez suas compras) em grandes adegas da cidade.

Há boas opções na avenida de Mayo, na região central, e no bairro da Recoleta. Uma boa garrafa de Malbec (uma uva especialmente boa na Argentina) pode sair por R$ 20.

Algumas Bodegas são simplemente maravilhosas:

Bodega Lopez
Bodega Trapiche
Bodega Norton

Em breve vou relatar as melhores Bodegas da Argentina, que ficam na regiãao de Mendonza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário